Violência “Ajude você também a romper esse pacto de silêncio!”
16/06/2010 07:00A violência, que cada vez mais invade todas as áreas da vida de relação dos indivíduos, tem-se transformado em uma doença social que contamina toda a sociedade.
Perpassando todas as classes sociais, em suas múltiplas formas: físicas, sexual, psicológica, racial, etc., atuam em diversos ambientes e diluem-se no cotidiano.
Não devemos ser tolerantes com a banalização do mal, da crueldade, naturalizando a violência. Toda e qualquer violência deve ser incansavelmente combatida, o que exige não apenas o esforço de determinados grupos, mas a contribuição de todos os cidadãos.
Mulheres, crianças, idosos, homossexuais, negros, deficientes, etc, possuem respaldo legal. Na Declaração Universal dos Direitos Humanos, consta no artigo III que “Toda pessoa tem direito á vida, á liberdade e á segurança pessoal”.
Denunciar é uma forma de combate e contribuição para a anulação do pacto de silêncio ao qual muitos ainda vivem submetidos, devido ao medo que sentem de seus agressores. Portanto “Denuncie!”.
Por: Socorro Lima.
———
Voltar